Aumente até 30% de sua renda: Dicas para você montar e vender Cronograma Capilar - Op Beauty
Cabeleireiros

Aumente até 30% de sua renda: Dicas para você montar e vender Cronograma Capilar

3 de julho de 2020 | Sem comentários

Aprenda técnicas para fidelizar e faturar muito vendendo uma agenda de tratamento personalizada

Preparamos esse artigo para você aprender como criar e vender corretamente um cronograma capilar que irá aumentar a sua renda, fidelizar suas clientes e ainda turbinar a sua carreira como um verdadeiro expert da beleza que entende as necessidades dos fios da clientela.

 

Avalie e crie uma agenda de tratamento personalizada

A primeira coisa que você deve fazer é uma análise elaborada dos fios de suas clientes para identificar qual tipo de tratamento é o mais indicado para ela e em qual etapa o tratamento será intensificado: Hidratação, nutrição ou reconstrução.

A partir desta análise individual, você deve apresentar os benefícios que ela terá se seguir um cronograma capilar recomendado por você. Use sua autoridade como profissional especialista para mostrar a ela que vocês farão um excelente trabalho em conjunto, pois você irá recomendar e vender os melhores produtos para um tratamento personalizado e ela irá seguir a risca a agenda criada por você. 

Para isso, é fundamental que ela realize uma série de serviços no seu salão e continue tratando as madeixas em casa, principalmente se ela tiver outros procedimentos químicos como descoloração, mechas, botox ou progressiva.

Deixe claro que com o seu amplo conhecimento e experiência em tricologia, você poderá criar um cronograma que irá favorecer a saúde dos fios, dar brilho e leveza que ela sempre sonhou. Com isso, além de facilitar o trabalho no seu próximo atendimento com ela, esse cronograma vai te ajudar na fidelização para sempre, pois os resultados irão surpreendê-la. 

 

Dicas para avaliar

“Se o maior problema da sua cliente é desembaraçar as madeixas e reduzir o frizz que deixa os fios arrepiados, minha dica é aumentar o tratamento na etapa de nutrição”, explica Magda Macedo, coordenadora técnica da OP Beauty com formação em Farmácia e especialização em Cosmetologia com ênfase em produtos capilares e formulações. 

Para fios ásperos e sem movimento, a dica da especialista é apostar em produtos que hidratam o cabelo como Shampoo Profissional Óleos Preciosos excelente para madeixas escuras ou o Shampoo de Hidratação Hydrablond Profissional que é recomendado para tratamento de clientes com cabelos loiros descoloridos que não gostam de matizar.

“Se o cabelo da sua cliente está sem vida, quebrando ou fraco devido a procedimentos químicos ou excesso de tratamentos térmicos como escova, chapinha e babyliss, você deve montar um cronograma intenso com mais aplicações na etapa de reconstrução”, complementa Magda, que atua há mais de 20 anos no segmento da beleza.  

 

As três etapas do sucesso

O cronograma capilar efetivo deve ser feito em 3 etapas – Hidratação, Nutrição e Reconstrução. Deixe claro para sua cliente que o segredo é não ter pressa, pois cada etapa é importante para deixar as madeixas saudáveis, tanto com os tratamentos feitos no salão por você quanto nos cuidados que ela vai ter em casa. 

Você deve criar um cronograma com duração de 04 a 6 semanas ou mais, onde o intervalo entre as aplicações de produtos deve ser de 48 horas. 

“Minha dica é dobrar a etapa que a cliente precisa mais. Por exemplo, se o cabelo dela estiver com pontas muito ressecadas, com aquele aspecto áspero, aumente uma semana da etapa de hidratação”, explica a expert em tricologia. 

Magda reforça a necessidade do profissional orientar a cliente para que, durante a realização do cronograma, ela evite processos que agridam os fios como o uso de chapinha e secador muito quente (se puder não utilizar é melhor ainda) e utilize máscaras que potencializam o tratamento. Aproveite este momento para vender produtos da linha home care para que ela dê continuidade em casa aos resultados obtidos no salão.

 

Hidratação 

A principal função da hidratação é a reposição da água e dos nutrientes que perdemos diariamente na fibra capilar.

Manter uma rotina de hidratação vai livrar os fios do ressecamento, garantindo cabelos mais saudáveis, macios, leves e com brilho. 

“A maioria das agendas das minhas clientes necessitavam começar pela hidratação, pois os fios estavam muito fragilizados e eu precisava de produtos capazes de devolver toda a água para depois recuperar os danos mais graves”, comenta Magda. 

A expert recomenda nessa etapa a utilização dos produtos profissionais Shampoo de Hidratação Hydrablond e Condicionador de Hidratação Hydrablond da Linha Sempre Loira da OP Beauty Professional que está disponível também na versão para home care que você poderá vender para suas clientes manterem o protocolo de tratamento em casa. 

“Se você quer potencializar ainda mais seus resultados, dar vivacidade aos fios e hidratar enquanto matiza, minha dica é a Linha Sempre Loira Hydramatty que conta com as únicas máscaras que hidratam enquanto matizam e estão disponíveis em quatro tonalidades: Platinum , SilverPérola  e Cacau Blond”, complementa a tricologista e cosmetóloga.  

 

Nutrição

Depois de hidratados, eu recomendo uma semana de nutrição para preparar a fibra para receber a reconstrução.

Nessa etapa, você deve recomendar produtos ricos na reposição de lipídios, para manter a flexibilidade e reter água adquirida no processo de hidratação, deixando os fios mais macios e fáceis de pentear. 

“Minha sugestão é utilizar e vender produtos com óleos nobres em suas fórmulas como a Linha Óleos Preciosos que conta com shampoo e condicionador na versão grande para salões de beleza e compacta para você vender para suas clientes potencializarem os resultados em casa”, conta Magda.

 

Reconstrução

Nessa fase iremos repõe a proteína, especialmente queratina e aminoácidos, devolvendo a força dos fios e aumenta a massa capilar.

Um sinal claro que os cabelos precisam de mais atenção nessa fase de reconstrução é quando os fios apresentam alta porosidade. As cutículas estão abertas e não conseguem absorver os nutrientes e proteínas dos produtos cosméticos. 

Nessa etapa, o cabeleireiro deve realizar procedimento com produtos de qualidade que irão devolver a nutrição intracelular aos fios, repor a massa e criar a total selagem dos fios. Aposte nas linhas profissionais da OP Beauty – Sempre Loira e Óleos Preciosos. 

Para madeixas descoloridas, a super potente e líder de vendas no mercado UTI das Loiras é a melhor escolha, pois foi elaborada especialmente para reconstrução do cabelo loiro descolorido que precisa de reposição da massa perdida e proteção de cor de forma que evite o amarelamento dos fios. O produto contém óleo de argan, Luminy Sistem, pro vitamina B5, poliquatérnios, Queratina Hidrolisada e muitos outros nutrientes que oferecem hidratação e reconstrução intensa da fibra capilar, deixando os cabelos das suas clientes com brilho tridimensional. Funcionará no decorrer do tratamento, ficando nos fios até 8 lavagens e pelo processo tecnológico fase gel lamelar. Terá uma absorção lenta e penetração até o córtex.

Para cabelos escuros, utilize a Máscara Restauradora Therapy Shock que foi desenvolvido para com 10 óleos poderosos que atuam na recuperação de cabelos extremamente danificados que necessitam de cuidados especiais. Seu diferencial é que não irá ficar com aspecto pesado por conter o blend  de óleos.

Para turbinar o tratamento, o profissional deve recomendar e vender tratamentos intensos de home care utilizando máscaras, de preferência, com queratina e aminoácidos na fórmula como é o caso da Máscara Restauradora Hydrablond Treats, que possui LUNA MATRIX, óleo de argan, poliquatérnios, complexo bio restore, Luminy Sistem e o exclusivo ativo OP BEAUTY COMPLEX, permitem efetiva proteção da cor dos cabelos e ameniza os desgastes causados pelas ações externas aos fios.

Se sua cliente não tiver o cabelo descolorido, você pode vender a Máscara Restauradora Óleos Preciosos que possui tecnologia com o blend exclusivo de 10 óleos nobres e o exclusivo OP BEAUTY COMPLEX com extrato de fruta que atuam na raiz dos folículos capilares proporcionando nutrição intensa e a revitalização dos fios.

 

Agora que você aprendeu como montar um cronograma, as fases e qual a importância de cada uma delas para dar mais vida às madeixas de sua cliente, está na hora de colocar toda sua autoridade como profissional qualificado para vender as sessões de tratamento em seu salão e também os kits de home care

Entre em contato com a OP Beauty Professional para adquirir os produtos das linhas profissionais e potencialize sua renda.

Acompanhe a OP Beauty nossas redes sociais.

Clique aqui para seguir nosso perfil no Instagram e aqui para acessar nossa página no Facebook.

Se preferir, clique aqui para encaminhar uma mensagem pelo whatsapp para área de vendas e conheça todo nosso portfólio de produtos para uso profissional.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *