Atendimento 5 Estrelas: Ações que você deve colocar em prática já! - Op Beauty
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Atendimento 5 Estrelas: Ações que você deve colocar em prática já!

4 de junho de 2020 | Sem comentários

Atenda e fidelize seus clientes com nossas dicas para profissionais da beleza

Conforto e educação nunca são demais

Mostre profissionalismo ao atender sua cliente. Com gestos simples como oferecer uma bebida, uma revista ou até mesmo direcioná-la da sala de espera até a poltrona é uma forma de mostrar sua preocupação com o bem-estar e conforto dela. 

Na hora do atendimento, é fundamental estabelecer uma conexão com a cliente, principalmente se for a primeira vez que ela será atendida por você. 

Pergunte o nome, se tem algum procedimento químico no cabelo, se é a primeira vez no salão, se é necessário  ajustar o assento da cadeira e o banco para os pés, entre outras perguntas para entender as preferências e gerar o máximo de conforto durante o atendimento. Esse primeiro contato é super importante para passar a confiança necessária para a transformação capilar, que é um dos aspectos mais importantes da autoestima de muitas mulheres. 

No lavatório, nunca se esqueça de perguntar se a temperatura da água está agradável e de aplicar os produtos com cuidado e atenção. 

 

Seja pontual e demonstre conhecimento técnico 

Nada pior para a cliente do que agendar um horário no cabeleireiro e ter que ficar esperando muito tempo para ser atendida. Por isso, você que é profissional deve sempre organizar sua agenda de forma que haja um espaço entre atendimentos para imprevistos como atrasos de clientes e de procedimentos. 

Durante os atendimentos, seja um corte ou uma química, demonstre que você tem um conhecimento técnico aprofundado sobre tricologia, colorimetria e outros assuntos do mundo da beleza. Sua cliente se sentirá mais segura nas mãos de um profissional qualificado que sabe o que está fazendo com suas madeixas. 

Para isso, é super importante que você adquira esses conhecimentos e se mantenha atualizado sobre técnicas, procedimentos e tendências. Pensando nisso, a OP Beauty criou o curso online Oficina das Loiras que aborda assuntos teóricos e práticos sobre colorimetria e mechas. Seja um profissional de sucesso e aumente sua renda, clique aqui para assistir a uma aula grátis. 

Essa credibilidade e autoridade vão refletir na hora de você recomendar produtos e tratamentos home care para suas clientes. Elas se sentirão muito mais confiantes em utilizar produtos aprovados e vendidos por você  Assim, você garante uma relação de confiança fundamental para um bom atendimento e consegue fortalecer sua imagem como um hairstylist que tem um atendimento de excelência. 

 

Avaliação detalhada dos cabelos da cliente

Verdadeiros profissionais de sucesso nunca iniciam qualquer tipo de procedimento sem realizar um diagnóstico capilar completo na cliente, começando pela conversa sobre os procedimentos realizados anteriormente por ela. 

Descubra métodos efetivos para analisar a saúde dos fios de suas clientes. Magda Macedo, farmacêutica, cosmetóloga e coordenadora técnica da OP Beauty explica que por meio da anamnese capilar é possível fazer uma análise de todos os fatores dos fios para garantir que ele está saudável para a realização do procedimento químico como descoloração ou alisamentos. 

Para a especialista em cabelos loiros, o diagnóstico deve ser realizado em duas etapas: Primeiro, uma  avaliação de anamnese, onde é analisado tudo relacionado ao desenvolvimento do cabelo, queda, dados genéticos, doenças, medicamentos e a saúde capilar da cliente. 

Em seguida, são realizados os famosos testes de mecha para medir a resistência, porosidade, elasticidade, brilho, sedosidade, alergias entre outros fatores importantes dos fios.

Não se esqueça de pedir para sua cliente preencher a ficha de anamnese capilar com o histórico, alopécia, tricograma e outras informações importantes para o procedimento que ela for realizar. 

 

Tenha um portfólio atualizado de trabalhos 

Você já se deparou com aquela cliente que não sabe qual tom de coloração quer ou escolhe algo que não é possível ser realizado em seu cabelo devido a alguma questão da saúde dos fios dela? 

Cabe a você, profissional especializado, oferecer a sua cliente as melhores opções para que ela tenha um visual deslumbrante.
Para isso, você precisa criar e manter um portfólio de trabalhos que já realizou. É muito simples. Sempre fotografe e faça vídeos de seus trabalhos e mantenha todos organizados em uma conta profissional nas redes sociais. Além de ser seu portfólio de fácil visualização, você pode usar as redes sociais para melhorar seu marketing pessoal, postando os trabalhos lindos que você faz e que irão atrair cada vez mais clientes. 

Se você for um profissional iniciante que ainda não realizou muitos procedimentos de colorimetria e loiros,  você deve buscar referências para apresentar os tons que são tendência para ajudar sua cliente na hora da decisão. 

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